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IMPORTANTE

Importante: o não comparecimento ao curso na data marcada, sem prévio cancelamento,

não isenta o aluno do pagamento das parcelas a vencer.

Os materiais de estudo são disponibilizados no ato da matrícula, quando o aluno recebe o link do voucher de acesso à aula enviado pelo seu consultor.

Os materiais de estudo são disponibilizados no ato da matrícula e, a partir do momento que o aluno recebe o link do voucher

do acesso ao curso, enviado pelo seu consultor, o sistema passa a contabilizar o andamento do curso, aguardando o início da aula

presencial. É possível solicitar troca da data do curso adquirido respeitando os prazos e taxas pré-estabelecidos:

  • Solicitações de troca de data com 15 dias (corridos) de antecedência da data inicial do curso adquirido acordada com o consultor não exigem pagamento de taxa;
  • Solicitações de troca de data com menos de 15 dias (corridos) de antecedência da data inicial do curso adquirido acordada com o consultor, exigem o pagamento de uma taxa de R$ 80,00;
  • O aluno que não compareceu ao curso na data inicial em que ele foi adquirido, pode solicitar reagendamento mediante o pagamento da taxa de R$ 80,00. Essa solicitação deverá ser feita em até 15 dias após a data de realização do curso;
  • O aluno terá direito a somente um agendamento.
  • O sistema passa a contabilizar o andamento do curso, aguardando o início da aula presencial. É possível solicitar a alteração de data do curso adquirido, respeitando os prazos e taxas pré-estabelecidos:
    • Solicitações de troca de data com antecedência mínima de 15 dias da data de realização do curso adquirido não gera nenhuma taxa.
    • Solicitações de alteração de turma com menos de 15 dias de antecedência da data de realização do curso adquirido, gera uma taxa de R$ 80,00.
    O aluno terá direito a somente uma alteração.

    IMPORTANTE

    Os cursos contratados em alguma promoção não poderão ser trocados por outros cursos, independentemente do valor. A alteração de data está sujeita ao cronograma disponível em nosso site, respeitando todos os prazos e regras listados acima.

    O não comparecimento ao curso na data marcada, sem prévio cancelamento, não isenta o aluno do pagamento das parcelas a vencer.

    Caso haja alguma dificuldade envie-nos uma mensagem

Os cursos adquiridos na Nobre Educação podem ser cancelados, e o reembolso será feito respeitando os prazos e as porcentagens pré-estabelecidas:

  • O aluno que faltar ao curso perde o direito de solicitar o reembolso. Da mesma forma, cancelamento solicitado após a data de realização do curso não será reembolsado;
  • O aluno que solicitar cancelamento e reembolso com 20 dias de antecedência da data de realização do curso adquirido, terá reembolso a 70% do valor total pago na inscrição;
  • O aluno que solicitar cancelamento e reembolso com 15 dias de antecedência da data de realização do curso adquirido, terá reembolso a 50% do valor total pago na inscrição;
  • As regras para reembolso passam a valer a partir do início da aula presencial, não sendo aplicadas aos cursos que já foram reagendados.

IMPORTANTE

O reembolso acontece em ate 10 dias úteis após a confirmação de recebimento dos dados bancários no SAC.

Essas regras não se aplicam aos cursos de pós-graduação.

Caso haja alguma dificuldade envie-nos uma mensagem

A carga horária reduzida dos cursos de extensão não permite justificativas de falta através de qualquer documento como: atestado médico, declaração de trabalho, declaração da faculdade e outros. Esses documentos se aplicam apenas para justificativas de faltas nos cursos de pós-graduação, segundo a legislação.

Ao faltar, o aluno tem o prazo de 15 dias para solicitar o reagendamento do curso.

O curso de PICC será reagendado apenas para turmas EAD, mediante pagamento de taxa de R$ 80,00.

Demais cursos é necessário consultar disponibilidade de turmas e valor de taxa.

IMPORTANTE

O não comparecimento ao curso na data marcada, sem prévio cancelamento, não isenta o aluno do pagamento das parcelas a vencer.

  • A carga horária reduzida dos cursos de extensão não permite justificativas de falta através de qualquer documento como: atestado médico, declaração de trabalho, declaração da faculdade e outros. Esses documentos se aplicam apenas para justificativas de faltas nos cursos de pós-graduação, segundo a legislação.
  • Alterações devem ser solicitadas com 15 dias de antecedência da data agendada para a realização do curso. Após esse prazo o reagendamento será realizado mediante pagamento de taxa no valor de R$ 80,00.
  • Ao faltar, o aluno tem o prazo de 15 dias para solicitar o reagendamento do curso. O curso de PICC será reagendado apenas para turmas de transmissão ao vivo mediante pagamento de taxa de R$ 80,00. Demais cursos é necessário consultar disponibilidade de turmas e valor de taxa.

IMPORTANTE

style="color: #000000"O não comparecimento ao curso na data marcada, sem prévio cancelamento, não isenta o aluno do pagamento das parcelas a vencer.

Caso haja alguma dificuldade envie-nos uma mensagem

  • Informações sobre valores de cobrança, pagamentos, renegociação de débitos e outros assuntos do gênero são tratados via e-mail, pelo endereço cobranca@nobreeducacao.com.br.
  • Esses documentos se aplicam apenas para justificativas de faltas nos cursos de pós-graduação, segundo a legislação

IMPORTANTE

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O não comparecimento ao curso na data marcada, sem prévio cancelamento, não isenta o aluno do pagamento das parcelas a vencer.

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IMPORTANTE

A Nobre Educação não disponibiliza nenhuma forma de declaração de comparecimento nos cursos. Para essa comprovação, utiliza-se o certificado de realização do curso.

Caso haja alguma dificuldade envie-nos uma mensagem

Em razão das recomendações das autoridades públicas, de nos mantermos em casa para diminuir a disseminação do Coronavírus, a partir do dia 13/03/2020 a Nobre Educação fechará as suas instalações. Todas as atividades continuarão normalmente pelo nosso administrativo, pois os colaboradores irão trabalhar de casa.

Pedimos desculpas por possíveis imprevistos, infelizmente estamos passando por momentos difíceis, mas vamos superá-los juntos!

Nesse período a agenda de cursos vem sofrendo alterações, é importante que mantenham seus dados para contato atualizados, pois enviaremos informações sobre alterações individualmente por esses canais. Ao ser informado, o aluno que não concordar com a nova data deve solicitar outras datas disponíveis imediatamente.

A Nobre Educação mantém seu compromisso com a educação de qualidade, disponibilizando novas datas para realização dos cursos de extensão ou créditos para sua capacitação em datas disponíveis. Portanto, a instituição se resguarda no direito de não efetuar cancelamentos e reembolsos.

Em caso de dúvidas, contatem nosso Serviço de Atendimento ao Aluno (SAC), via e-mail Sac@nobreeducacao.com.br

Atenciosamente,

Leandro Nobre de Siqueira
Diretor Acadêmico


IMPORTANTE

A Nobre Educação não disponibiliza nenhuma forma de declaração de comparecimento nos cursos. Para essa comprovação, utiliza-se o certificado de realização do curso.

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REGRAS BLACK FRIDAY 2020

Nobre Educação

Confira abaixo algumas regras da Campanha de Black Friday 2020 da Nobre Educação.

Pagamento:
  • As compras dos cursos com descontos Black Friday são feitas exclusivamente à vista, salvo nas situações em que outras formas de pagamento forem pré-estabelecidas em negociação com o consultor educacional;
  • Independente da data prevista para a realização do curso, a reserva de vagas com o valor de desconto vigente só acontece mediante o pagamento;
Reagendamento:

As regras de reagendamento de data para cursos adquiridos na campanha de Black Friday são as mesmas vigentes no regulamento Nobre Educação:

  • Solicitações de troca de data com 15 dias (corridos) de antecedência da data inicial do curso adquirido acordadas com o consultor não exigem pagamento de taxa;
  • Solicitações de troca de data com menos de 15 dias (corridos) de antecedência da data inicial do curso adquirido acordadas com o consultor exigem o pagamento de uma taxa de R$ 80,00;
  • O aluno que não compareceu ao curso na data inicial em que ele foi adquirido, no formato presencial, pode solicitar reagendamento mediante o pagamento da taxa de R$ 80,00, porém perde o direito de fazer o curso na modalidade presencial e fará por EAD. Essa solicitação deverá ser feita em até 15 dias após a data em que o curso aconteceu;
  • O aluno terá direito a somente um agendamento, dentro de todos os critérios mencionados acima.
Cancelamento:
  • O cancelamento do curso só é feito mediante solicitação antecipada de reembolso prévia, seguindo os mesmos critérios de prazo estabelecidos no caso de reagendamento. O não comparecimento ao curso sem prévio cancelamento desqualifica o reembolso. Todos os débitos deverão ser quitados normalmente. Trocas:
  • Cursos adquiridos com descontos promocionais não podem ser trocados por outros cursos, mesmo que sejam do mesmo valor.
  • A venda dos cursos está sujeita a disponibilidade de vagas. Confira as cidades participantes.

Adendo especial do MEC

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação, já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do Ensino Médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são classificados como livre para atualização/qualificação. Os cursos livres, que após a Lei N° 9394 – Diretrizes e bases da educação nacional passaram a integrar a educação profissional, como profissional de nível básico, caracteriza-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos que lhe permitam proporcionar conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Fonte: Secretaria de Educação em São Paulo

Seg à Sex: 09:00 as 16:00 h

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