Pós-graduação em MBA em Enfermagem do Trabalho

Carga Horária: 360hs

Público Alvo:Enfermeiros

Objetivo Geral
Ampliar as competências de enfermeiros para atuarem no campo específico da Enfermagem do Trabalho, tanto no contexto de instituições publica como de instituições privadas.

Objetivos Específicos
- Proporcionar meios para que os enfermeiros ampliem competências e desenvolvam habilidades para o desempenho de intervenções na área de saúde ocupacional com funções específicas de prevenção, promoção, reabilitação e vigilância; - Estimular atitudes profissionais integradas às da equipe multidisciplinar; - Ampliar a capacidade de raciocínio clínico no âmbito da saúde ocupacional; - Oferecer parâmetros para um consumo crítico de pesquisas científicas e saberes vinculados á Especialidade.

Ato Legal: Este curso segue a Resolução nº 1 de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização.

Plano de Estudos do Curso

Objetivo Geral

A absorção do enfermeiro especialista em Enfermagem do Trabalho amplia-se gradativamente. Tal profissional, como integrante da equipe de saúde do trabalhador, deve deter competências para planejar e desenvolver atividades relacionadas com o serviço de higiene, medicina e segurança do trabalho. Dentre suas responsabilidades está o acompanhamento do processo de trabalho com a identificação de riscos ocupacionais, quando a garantia da preservação da saúde e valorização do trabalhador são suas preocupações centrais. Os enfermeiros especialistas na área de Saúde do Trabalho podem atuar em ambulatórios de Saúde Ocupacional de empresas de diversos segmentos. Na área, existe uma grande oferta de trabalho e, prevendo a nova legislação proposta pelo Ministério do Trabalho e pela Previdência Social, o mercado necessitará de enfermeiros especialistas com plena capacidade para atender às inovações e às alterações previstas O COFEN e a ANENT reconhecem a especialidade, com apontamento da necessidade de formação específica para uma atuação de qualidade, com compromisso político-social, o privilegiar de ações preventivas integradas às da equipe multidisciplinar.

Turmas Disponíveis

É possível começar a pós-graduação antes de terminar a graduação?


Esclarecemos que iniciar um curso de especialização ou mestrado antes de terminar a graduação não é permitido por lei, entretanto, na prática, algumas instituições de ensino permitem que alunos em fase final do curso iniciem a especialização. desse mondo descumprindo as regras no MEC. Clink no link e veja na Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, sobre essa regra. http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Gostaria de mais informações?

Informe seus dados que entraremos em contato.

© 2021 Nobre Educação.

bottom: -20px;