Dispositivos Intraósseo e Supraglótico

Carga Horária: 10hs

Público Alvo:Enfermeiros e estudantes de graduação de enfermagem

Dispositivo Intraósseo
O atendimento de pacientes gravemente enfermos sem condições de acessos venosos periféricos, em condições impróprias para acesso venoso central e que necessitam de infusões parenterais em situações de emergência faz com que a via intraóssea seja indicada. Capacitação teórico-prática para a execução da técnica com segurança diante das melhores práticas é fundamental para minimizar riscos ao paciente e garantir efetividade no tratamento.

Dispositivos Supraglóticos
Em situação de emergência a manutenção da permeabilidade das vias aéreas é essencial, mas nem sempre é possível. O atendimento de pacientes sem condições de intubação orotraqueal (IOT), relacionadas a via aérea difícil ou outros dificultadores no cenário de atendimento, fazem com que os dispositivos supraglóticos representem uma alternativa eficaz. Capacitar profissionais da área de saúde é necessário e fundamental no quesito treino, simulação e realização da técnica para o sucesso e qualidade do procedimento.

Plano de Estudos do Curso

Objetivo Geral

Dispositivo Intraósseo
Capacitar o aluno para que possa executar a técnica de punção intraóssea (manejo e inserção) com dispositivos manuais e automáticos com competência e segurança nas diversas situações clínicas, desenvolvendo raciocínio rápido para as melhores alternativas da técnica, centrado em conhecimentos científicos atualizados.

Dispositvos Supraglóticos
Abordar as diversas modalidades de suporte ventilatório no tratamento da insuficiência respiratória aguda e capacitar o aluno para intervenção e manejo com dispositivos alternativos à IOT e manutenção da via aérea supraglótica pérvea até o tratamento definitivo do paciente, de forma segura e rápida.

Turmas Disponíveis

Gostaria de mais informações?

Informe seus dados que entraremos em contato.

© 2019 Nobre Educação.